Espaço Cultural Maria Bonita está em reforma

12/09/2014 15h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Espaço Cultual Maria Bonita é um dos pontos turísticos da cidade de Floriano. Nele são apresentados e realizados diversos encontros artísticos. Porém, o espaço está passando por uma reforma e os artistas florianenses e os grupos artísticos que vêm de fora não estão tendo um local para fazerem suas apresentações.

Eles reclamam que há muito tempo a reforma foi iniciada e que sem esse local, fica quase inviável fazerem apresentações em locais inapropriados.

Um dos espetáculos que vêm a Floriano anualmente é o projeto Palco Giratório do SESC, e desta vez não está encontrando locais adequados para fazerem suas atividades artísticas.
Espera-se que o problema seja resolvido logo o término das eleições.

Imagem: FlorianoNewsImagem da refroma no local.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsImagem da refroma no local.(Imagem:FlorianoNews)Imagem da refroma no local.


Origem do Espaço Cultural Maria Bonita


A antiga Usina Maria Bonita deu lugar ao Espaço Cultural adotando o mesmo nome, tendo peças históricas e teatro. O prédio da 1º Escola Agrícola do Brasil transformou-se no Terminal Turístico Beira Rio, que abriga o Escritório de Informações onde funciona a Regional Centro -Sul da Empresa de Turismo do Piauí - PIEMTUR, restaurante bar, sorveteria e espaço para apresentações culturais.

O prédio está localizado na Avenida Esmaragdo de Freitas, 243 - Centro.

Imagem: GoogleApresentação de peças.(Imagem:Google)

Imagem: GoogleAmbiente interno antes da reforma.(Imagem:Google)Ambiente interno antes da reforma.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook