Espetáculos locais são selecionados para 6º Festival Nacional de Teatro em Floriano

12/08/2017 08h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os espetáculos "Ratimbum! Pararatimbum!" de Paulo Sacaldassy e direção de Annysia Carvalho da Cia Giramundo Produções - Associação de Apoio a Cultura Florianense e o espetáculo "Pelos Caminhos da Perdição" de Waldir Correia e direção de Lorena Campelo encenado pela Cia Giramundo Produções e Os Tais do Teatro foram selecionados para o 6º Festival Nacional de Teatro do Piauí - Troféu Escalet 30 Anos.

"Ficamos muito felizes pela seleção, pois estaremos contracenando e competindo com os maiores espetáculos de teatro do Brasil. Nossa Cia ainda é nova mas já vem com uma bagagem carregada de festivais e mostras competitivas, sempre relevando a prática da criação teatral e do desenvolvimento artístico de nossa cidade",
declara Annysia Carvalho diretora da Giramundo Produções.

Imagem: Annysia CarvalhoEspetáculos locais são selecionados para 6º Festival Nacional de Teatro em Floriano.(Imagem:Annysia Carvalho)

A comissão de seleção finalizou o processo de escolha dos grupos que farão parte do 6º Festival Nacional de Teatro do Piauí, que acontecerá no período de 29 de novembro a 03 de dezembro de 2017 na cidade de Floriano/Piauí. A realização é do Grupo Escândalo Legalizado Teatro, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí.

O Festival recebeu 219 (duzentos e dezenove) inscrições das cinco regiões e do Distrito Federal. Houve inscrições de todos os gêneros da dramaturgia: infantil, comédia, drama, tragicomédia, experimental, narrativo, monólogos, teatro de rua, boneco, palhaço, circo, performances e intervenção.

Para o resultado final estava previsto no regulamento a seleção de 20 grupos, sendo que a comissão organizadora ampliou esse numero para 32 grupos contemplados, dos seguintes estados, Alagoas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, Piauí, Goiás, Paraíba, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Ceará, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Totalizando a participação de 18 estados, das 05 regiões e do Distrito federal.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: teatro, festival, giramundo