Falta d'água é ocasionado por interrupção de energia elétrica em Floriano

29/05/2015 15h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma interrupção no fornecimento de energia elétrica em Floriano, ocorrida na manhã desta sexta-feira (29), foi a responsável pela falta d’água em alguns bairros da cidade.

Segundo o diretor técnico da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), a interrupção no fornecimento impediu o funcionamento das bombas que alimentam o reservatório do bairro Nossa Senhora da Guia.

“O sistema foi parado às duas horas da manhã e aí esperamos a Eletrobrás solucionar o problema, e a Eletrobrás disse que às seis horas da manhã teria solucionado o problema, só que a nossa estação permaneceu sem energia”.


Imagem: FlorianoNewsFalta d?água é ocasionado por interrupção de energia elétrica em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

A Empresa foi novamente informada sobre o problema e somente por volta das 11h00 o sistema voltou a funcionar.

Rompimento da rede

Ainda na manhã desta sexta houve o rompimento da rede de cimento amianto de 100 mm, localizado na Rua Padre Reis, no bairro Sambaíba, que deixou a população dos bairros Matadouro, Alto da Cruz e Riacho Fundo novamente desabastecida.

Para evitar o desperdício de água a área foi isolada. Segundo a Agespisa, a conclusão dos trabalhos de reparo deve acontecer até as 19h00, e só então os bairros atingidos pela falta d’água terão o abastecimento restabelecido.

Tópicos: água, bairros, floriano