Floriano recebe lançamento do programa "Acelera Microcrédito"

08/11/2018 10h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta quinta-feira (8), aconteceu no auditório do Garoto Park Hotel, em Floriano, o lançamento do programa “Acelera Microcrédito”, do Banco do Nordeste.

De acordo com o gerente executivo de Desenvolvimento Territorial do BNB, Francisco Lopes, o objetivo da ação é informar os empreendedores florianenses sobre as novidades do mercado e fortalecer os vínculos com a instituição financeira que vem dinamizando o empreendedorismo não só em Floriano, como em toda a região.

“O objetivo principal é a gente fazer o lançamento do Acelera Microcrédito, onde vamos divulgar os números dos crescimentos e as ações promovidas pelos nossos dois programas de micro finanças urbana e rural. São seis eventos que serão realizados no Estado do Piauí, e Floriano está sendo o segundo”, explicou.

Imagem: FlorianoNewsFloriano recebe lançamento do programa

Durante o evento, que acontece durante toda a manhã de hoje, serão oferecidos vários serviços, como também exposições de stands e produtos, além da participação de empresários e agricultores da região.

O microcrédito do BNB tem como características o acompanhamento aos empreendedores por parte de um profissional, com orientações individualizadas para melhor aplicação do recurso.

Imagem: FlorianoNewsFloriano recebe lançamento do programa

O Crediamigo oferece até R$ 15 mil em crédito, com taxas mensais a partir de 1,08%. O portfólio de produtos tem opções de crédito para capital de giro, empréstimos para aquisição de móveis, utensílios, máquinas e equipamentos, reforma de instalações físicas e seguro de vida.

O microcrédito urbano do Banco do Nordeste atende pessoas que trabalham por conta própria, individualmente ou reunidos em grupos solidários, que atuam nos setores informal ou formal da economia, no comércio, serviços e indústria.

Imagem: FlorianoNewsFloriano recebe lançamento do programa

Já o Agroamigo foi criado para atender, nas comunidades rurais, agricultores familiares do Nordeste, norte de Minas Gerais e Espírito Santo enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, no grupo Pronaf B. As taxas de juros atuais praticadas são a partir de 0,5% ao ano.

A metodologia do programa impulsiona a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a equidade de gênero no campo, a inclusão financeira dos agricultores familiares e a redução de desigualdades.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano