Floriano sedia Fórum Regional de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Piauí - Notícias de Floriano - Floriano News

Floriano sedia Fórum Regional de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Piauí

Publicado 15 de abril de 2019 às 09:40 hs


 A Coordenação da 3ª Regional da Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Piauí, realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social - SEMDAS, o II Fórum Regional de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Piauí – ACONTEPI, no auditório da SEMDAS, entre os dias 12 e 13 de abril, com o tema: “Dificuldades e barreiras no desempenho de suas atribuições” e o lema: É preciso ouvir nossas crianças”.

Segundo a secretária da pasta, Rafaela Barros, na oportunidade, foi realizada a eleição dos novos delegados do Conselho Tutelar do Piauí, “ficamos felizes em contribuir para que Floriano sediasse este importante evento, que busca cuidar de nossas crianças e adolescentes", afirmou.

Imagem: SECOMFloriano sedia Fórum Regional de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Piauí.(Imagem:SECOM)

Representantes de 23 municípios, compareceram ao Fórum, além do presidente estadual do Conselho Tutelar do Piauí, Francisco Leite.

Diversas palestras foram ministradas no evento, oportunizando um diálogo, acerca da segurança e proteção das crianças e adolescentes, além de discussões sobre a importância do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – SIPIA, que consiste em um registro de abrangência nacional, que visa subsidiar a adoção de decisões governamentais nas políticas relacionadas à crianças e adolescentes.

Imagem: SECOMFloriano sedia Fórum Regional de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Piauí.(Imagem:SECOM)



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Fonte SECOM

Espeto & Cia - Padrão
Pequeno Principe

AS MAIS

 
1

1