Floriano sediará 2 cursos de montagem em energias renováveis

14/03/2019 08h25


Fonte SECOM

Imagem: DivulgaçãoFloriano sediará 2 cursos de montagem em energias renováveis.(Imagem:Divulgação)

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Grupo Aprendiz, traz a Floriano - PI, 2 cursos registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia: Montagem de Torre Eólica e Manutenção Preventiva e Montagem e Manutenção de Sistema Fotovoltaico (placa solar).

Cada curso tem a duração de 45 horas/aula, com certificação imediata, no último dia da capacitação. Para participar é necessário tem idade mínima de 16 anos, e receber a devida autorização dos pais ou responsáveis.

O grupo Aprendiz, com matriz em São Paulo - SP, atua há 15 anos no mercado, na área industrial, possuindo filial em Araripina - PE. Segundo o instrutor, Celso Diniz, o curso é uma oportunidade para aprender uma profissão e ingressar na área de energias renováveis, que tem se mostrado um mercado em ascensão.

As inscrições podem ser feitas na Sala do Microempreendedor – MEI, no Complexo do Cruzeiro, no horário de 8h às 18h. As aulas do curso de Montagem e Manutenção de Sistema Fotovoltaico (placa solar) iniciam no dia 25 de março e vão até o dia 30. No dia 1 de abril, o curso de Montagem de Torre Eólica terá início, finalizando as atividades no dia 6 de abril.

Segundo a secretária da pasta, o curso busca gerar mão-de-obra qualificada, para o trabalho em energias renováveis, buscando garantir emprego e renda para os participantes, havendo necessidade de mão-de-obra em empresas da área, no município, não sendo necessário efetuar todas as contratações em outras regiões.

Para maiores informações visite a Sala do MEI, no Complexo do Cruzeiro.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: curso, sistema, montagem