"Foi uma questão de tempo", diz Rubens Lopes sobre prisão de assaltantes

13/04/2018 09h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após a prisão de uma dupla suspeita de praticar diversos assaltos em Floriano, o Comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Rubens Lopes, falou sobre o caso.

Os suspeitos, identificados como Alexandro da Silva, vulgo Alex da Vila Leão, de 21 anos, e Gutemberg Hemerson Rodrigues, 31 anos, são apontados de inúmeros crimes, dentre eles o assalto contra uma ótica situada na Avenida Eurípedes de Aguiar, uma farmácia situada no bairro Manguinha, além do roubo de uma motocicleta modelo Pop 100, de cor vermelha, placa PIU-6875 (São Raimundo Nontato-PI), entre outros crimes.

“Eles haviam praticado assaltos na cidade de Floriano durante a semana e também alguns dias atrás, inclusive com suspeita de haver participado do assalto à Ótica O Albino e também lá na Farmácia MK, na Rua Gabriel Ferreira, inclusive com a captura das imagens, por isso que nós já havíamos dito aqui que sabíamos de quem se tratava, foi uma questão de tempo para a gente fazer a prisão desses indivíduos, e ontem felizmente aconteceu após uma denúncia de terceiros junto ao COPOM, através do 190, de que uma dupla em uma motocicleta Pop 110, de cor branca, estava em atitude suspeita na região do Mercado Central”, disse Rubens Lopes.

Imagem: FlorianoNewsTenente Coronel Rubens Lopes(Imagem:FlorianoNews)

A guarnição da Força Tática em diligências localizou os suspeitos na Avenida Bucar Neto e após abordagem foi encontrado em posse deles dois revólveres, sendo um calibre 32 com numeração raspada e três munições, e o segundo um revólver calibre 22, com quatro munições.

Além das armas, a guarnição apreendeu com os homens uma motocicleta modelo Honda Pop 110, de cor vermelha, placa PIU-6875 (São Raimundo Nontato-PI), que havia sido pintada com as cores branca e azul para confundir a Polícia.

Imagem: Força TáticaForça Tática prende dupla com armas e motocicleta roubada em Floriano.(Imagem:Força Tática)

Ao chegarem à Central de Flagrantes, a Delegada Nayana da Paz formalizou o procedimento do alto de prisão em flagrante de delito dos suspeitos, que devem ser encaminhados ao presídio.

“Vamos aguardar que esses dois indivíduos ainda na manhã de hoje possam seguir presos para a Penitenciária de Vereda Grande, onde devem permanecer por um tempo”
, finalizou o Comandante da PM.

Imagem: Força TáticaArmas apreendidas.(Imagem:Força Tática)Armas apreendidas.