Força Tática de Floriano evita roubo de materiais de telecomunicação

26/09/2017 14h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar evitou, na noite da última segunda-feira (25), que baterias de uma empresa de telecomunicações de Floriano fossem roubados.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h00, quando um funcionário da Empresa Virtex Telecom, ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), informando que estava havendo um furto de materiais da citada empresa em uma torre na localidade Morro do São Paulo, no Km 40 da Rodovia BR-343, na zona rural de Jerumenha.

Segundo informações do Comandante do 3º Batalhão da PM de Floriano, Tenente Coronel Rubens Lopes, de imediato uma equipe da Força Tática, sob o Comando do Capitão Fabriciano, se deslocou até a comunidade, acompanhada de funcionários da empresa e chegando ao local fez uma aproximação tática ao perceber faróis de um veículo nas proximidades da torre.

“Os ocupantes desse veículo empreenderam fuga à pé, se omiziando no matagal, inclusive fazendo disparos de arma de fogo contra a guarnição. Felizmente ninguém foi atingido da nossa guarnição da Força Tática, que também revidou, mas não conseguiu atingir, devido a visualização muito ruim durante a noite”,
explicou Rubens Lopes.

Imagem: FlorianoNewsTenente Coronel Rubens Lopes(Imagem:FlorianoNews)Tenente Coronel Rubens Lopes

Os infratores conseguiram fugir, mas os policiais apreenderam o veículo utilizado no crime, um automóvel modelo Toyota Hilux, de cor verde, placa KEK-7197 (Altos-PI).

Durante uma vistoria foram encontradas dentro do veículo três baterias da marca Tuder TE 105, pertencente à empresa Virtex Telecom, duas barras de ferro, além de bolsas com chaves para remover as baterias da torre e dois aparelhos celulares, que foram repassados à Polícia Civil.

Ainda de acordo com o Comandante da PM de Floriano, o material da empresa foi restituído aos funcionários, e o caso será encaminhado para Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Guadalupe, uma vez que a partir do Km 40 já faz parte da regional da Polícia Civil sediada em Guadalupe.

Imagem: FlorianoNewsVeículo utilizado no crime(Imagem:FlorianoNews)Veículo utilizado no crime

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, torre, baterias