Homem é detido pela Força Tática por porte ilegal de arma de fogo

19/04/2017 15h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na última terça-feira (18), um homem foi detido por uma guarnição da Força Tática por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada por volta das 11h45 quando populares ligaram para o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informando que uma pessoa foi avistada portando uma arma de fogo na cintura.

De acordo com o Comandante do 3º Batalhão da PM de Floriano, Tenente Coronel Rubens Lopes, uma equipe foi até o local, onde o suspeito ao avistar a guarnição adentrou em um estabelecimento comercial, sendo seguido pelos policiais militares que através de uma busca pessoal encontraram em poder do mesmo um revólver calibre 38 com 5 munições intactas.

“Em razão de ser configurado aí o crime de porte ilegal de arma de fogo, que está previsto no Artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, essa pessoa foi conduzida presa para a Central de Flagrantes, por portar arma de fogo de uso permitido”,
disse Rubens Lopes.

Imagem: FlorianoNewsTenente Coronel Rubens Lopes(Imagem:FlorianoNews)Tenente Coronel Rubens Lopes

O homem detido é motorista do vereador florianense Manoel Simplício, que em entrevista ao Piauí Notícias justificou o uso da arma alegando que seu carro estava sendo seguido por um motoqueiro não identificado.

Sobre o assunto, o Comandante da PM declarou que mesmo contratado para atuar como segurança, as pessoas precisam de autorização para o porte de arma de fogo, mediante treinamento específico da Polícia Federal.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: arma, fogo, porte