Idosos participam de atividade física e celebram a qualidade de vida

09/10/2015 14h00


Fonte SECOM

Uma maneira saudável de passar pela terceira idade com mais disposição e energia, é com a realização das atividades físicas. Bem, isso não é segredo nenhum, mas em Floriano, os idosos estão aprendendo como aproveitar as tardes praticando exercícios físicos e melhorando a qualidade de vida.

Com acompanhamento do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, o grupo que começou pequeno, hoje já conta com mais de 80 pessoas. E na tarde da última quarta-feira (07), estiveram reunidos para mais uma tarde de atividades físicas e comemoração do dia do idoso.

Imagem: Waldemir MirandaIdosos participam de atividade física e celebram a qualidade de vida.(Imagem:Waldemir Miranda)

As atividades físicas foram realizadas no espaço do Comércio Esporte Clube, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social os idosos tiveram uma tarde divertida, com brincadeiras recreativas, atividades e um lanche.

O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, o Secretário de saúde, Dr. Bigman Barbosa e a Secretária de assistência social, Joara Lima estiveram presentes e enalteceram os idosos que conseguiram superar as dificuldades e melhoraram bastante a saúde.

Destaque para a aposentada Maria Soledade que iniciou no grupo com problemas para andar e usava um bastão para se locomover, hoje, ela conta que é outra pessoa.

“Estou muito satisfeita com o resultado, graças a Deus e ao professor Anderson larguei o bastão e hoje já posso andar sem dificuldades. Os exercícios me ajudaram até a reduzir alguns medicamentos, estou me sentindo nova a cada dia”,
falou empolgada.

Bigman Barbosa também exaltou a data comemorada.

“Hoje estamos aqui comemorando o dia do idoso e enaltecendo essa atividade do NASF que atende a 80 idosos, e podemos perceber e acompanhar a evolução de muito deles, que já falam na diminuição de medicamentos, de gente que chegou ao grupo sem andar e hoje voltou a andar. Então, a atividade física, exercitar o corpo é com certeza uma das coisas que faz a saúde ser bem melhor”, falou o Secretário.

Imagem: Waldemir MirandaIdosos participam de atividade física e celebram a qualidade de vida.(Imagem:Waldemir Miranda)

A secretaria municipal de saúde dispõe de três equipes do NASF, mas já esta em andamento a implantação de uma quarta equipe para ampliar o atendimento no município, chegando inclusive na zona rural. Essas equipes do NASF dão apoio às equipes do programa saúde da família.

Segundo o Prefeito Gilberto Júnior esse programa é uma obra da prefeitura de Floriano, não uma obra física, mas uma obra importante que trata diretamente da saúde e do bem estar da população, nesse caso em especial os idosos.

“Essa é uma obra que não é vista fisicamente, mas é uma obra que todos sabemos a importância de ver esses idosos felizes e se divertido, ainda mais hoje comemorando a evolução desse trabalho com os idosos, que inclusive, já dão testemunho de melhoria na qualidade de vida e no bem estar”,
disse o prefeito.

Ao final, foi entregue camisas do grupo Ativa Idade para todos os idosos participantes, e distribuído um saudável lanche para todos os presentes.

Imagem: Waldemir MirandaIdosos participam de atividade física e celebram a qualidade de vida.(Imagem:Waldemir Miranda)

Imagem: Waldemir MirandaIdosos participam de atividade física e celebram a qualidade de vida.(Imagem:Waldemir Miranda)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook