IFPI Campus Floriano realiza Semana da Consciência Negra

20/11/2014 15h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianonewsClique para ampliarIFPI Campus Floriano.(Imagem:Florianonews)

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, o Campus Floriano do Instituto Federal do Piauí (IFPI) está realizando a Semana da Consciência Negra.

O evento tem como tema “Cantos e Encantos: A (des)construção da identidade afro-brasileira no Piauí”. O objetivo da ação é fomentar e socializar o conhecimento na área da cultura afro-descendente e educação das relações étnico-raciais.

Na manhã desta quinta-feira (20), foi realizado um Sarau, e à tarde, às 15h20 ocorrerá uma roda de conversas, com o tema: Ser negro no IFPI.

À noite haverá mesa redonda com os seguintes temas: Narratividade e Identidade, e Olhares sobre a afro-descendência no Brasil, com a Professora Mestra Carla Geórgia S. Ferreira, do IFPI-Uruçui, além de atividades culturais com os grupos Hip-Hop e Coisa de Nego.

Na sexta-feira (21), o evento será marcado com a exibição de filme pela manhã, e à noite acontecerá lançamento de livro e mesa redonda com o tema: A desconstrução da identidade afro brasileira no Piauí, ministrada pelos professores Mairton Celestino, Francisca Raquel da Costa e Débora Cardoso.

Segundo o diretor da instituição, professor Odimógenes Soares, a Semana da Consciência Negra encerrará no sábado (22), com a encenação da peça teatral Entidades Afro, roda de capoeira com o grupo Abadá Capoeira e relatos de viagens, desvendando o universo quilombola.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews