IFPI de Floriano sedia 2° Congresso Anual de Informática do Sul do Piauí

20/04/2018 14h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Está em andamento no Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Piauí (IFPI), Campus de Floriano, o 2° Congresso Anual de Informática do Sul do Piauí (CAIS TECH), que acontece no período de 19 a 21 de abril no município.

De acordo com o diretor do IFPI de Floriano, professor Odimógenes Soares, o congresso, que esse ano tem como tema a “Era Pós Digital”, é um evento de suma importância para a área de tecnologia da informação.

“É um evento realmente importante, que está se consolidando no calendário do Campus e que tem recebido apoio da instituição, bem como de várias empresas as quais a gente agradece”, disse Odimógenes Soares.

Imagem: FlorianoNewsIFPI de Floriano sedia 2° Congresso Anual de Informática do Sul do Piauí.(Imagem:FlorianoNews)

A abertura do CAIS TECH aconteceu na noite da última quinta-feira (19), com uma palestra ministrada pelo professor Eric Spangler, da Lewis University de Illinois (EUA).

Organizado pelo Curso de Tecnologia em Analises e Desenvolvimento de Sistemas do IFPI, o CAIS TECH contará ainda com minicursos, mesas redondas, apresentação de trabalhos e competições envolvendo tecnologia.