Igrejas de Floriano celebraram Missa da Ceia do Senhor

18/04/2014 09h34

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na noite da última quinta-feira (17), a Igreja Católica de Floriano deu início ao Tríduo Pascal, com a realização da Missa do Lava-pés ou Missa da Ceia do Senhor.

De acordo com o Bispo da Diocese de Floriano, Dom Valdemir Ferreira dos Santos, a Missa do Lava-pés tem dois momentos marcantes. Primeiro, quando o sacerdote lava os pés de membros da comunidade, repetindo o ato de Jesus, como sinal de humildade e serviço. Depois, relata outra passagem da Última Ceia com Jesus, partindo pão e vinho, fato que institui a Santa Eucaristia, o sacerdócio e o convite à fraternidade.

“Nesse momento nos colocamos diante do altar do Senhor para meditarmos o grande tema que nós somos chamados pela igreja a meditar; o primeiro sobre a instituição da Eucaristia, a instituição do sacerdócio, e o chamado para a vida na caridade”, explicou Dom Valdemir.

Imagem: FlorianoNews Missa da Ceia do Senhor na Catedral São Pedro de Alcântara.(Imagem:FlorianoNews)

Sexta-feira Santa, dia de jejum e profunda oração

Nesta Sexta-feira Santa (18), uma das únicas atividades pela manhã acontece Catedral São Pedro de Alcântara. Confira:

09h00: Procissão da Soledade (Só Mulheres), saindo da Capela de Nossa Senhora da Conceição no Irapuá I até a Catedral. Avenida Eurípedes de Aguiar, ruas: Padre Uchôa, Defala Attem até a Catedral.

16h00: Solene Ação Litúrgica da Paixão do Senhor. Sermão do Descimento da cruz e procissão do Senhor Morto. Rua Raimundo Castro, Av. Eurípedes de Aguiar, Rua Gabriel Zarur, Av. Bucar Neto e Getúlio Vargas até a Catedral.

19 de abril - Sábado Santo

No sábado de Aleluia a Igreja Católica vive o Dia do Silêncio em memória da morte do Senhor.
Às 19h00 acontece a Celebração Solene da Vigília Pascal na Catedral e nas paróquias. Na cerimônia, também chamada de Bênção do Fogo Novo, os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo.

20 de abril - Domingo de Páscoa

09h00: Missa Solene da Páscoa na Catedral. Procissão solene do Senhor ressuscitado.
19h00: Missa Solene da Páscoa na Catedral com todas as comunidades da Paróquia.

Imagem: FlorianoNews Missa da Ceia do Senhor na Catedral São Pedro de Alcântara.(Imagem:FlorianoNews) Missa da Ceia do Senhor na Catedral São Pedro de Alcântara.

Imagem: FlorianoNewsMissa da Ceia do Senhor na Paróquia Nossa Senhora das Graças(Imagem:FlorianoNews)Missa da Ceia do Senhor na Paróquia Nossa Senhora das Graças

Imagem: FlorianoNews Missa da Ceia do Senhor na Paróquia Nossa Senhora das Mercês.(Imagem:FlorianoNews) Missa da Ceia do Senhor na Paróquia Nossa Senhora das Mercês.

Imagem: FlorianoNews Missa da Ceia do Senhor na Paróquia de Santa Cruz.(Imagem:FlorianoNews) Missa da Ceia do Senhor na Paróquia de Santa Cruz.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: igreja, missa, solene