III Fórum Regional de Educação Inclusiva abre o sábado de comemorações do aniversário de Floriano

08/07/2018 07h55


Fonte SECOM

Integrando a programação de aniversário dos 121 anos de Floriano, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã deste sábado (7), o III Fórum Regional de Educação Inclusiva. O encontro, que mobilizou educadores da rede municipal de ensino e a comunidade, buscou sensibilizar os presentes sobre os diferentes olhares frente ao processo de inclusão social, destacando os desafios das pessoas com surdez no processo de aprendizagem em sala de aula.

O evento, que contou com duas palestras e mesa redonda, iniciou com um jogral monólogo apresentado por alunos com surdez da rede municipal, instigando o público a decifrar a comunicação transmitida pelos mesmos sem o uso da tradução, realizada pela supervisora da educação especial, Eliene Pereira, que durante o evento, o traduziu na língua de sinais.

Imagem: SECOMIII Fórum Regional de Educação Inclusiva abre o sábado de comemorações do aniversário da cidade.(Imagem:SECOM)

O Fórum também destacou o contexto escolar no ensino-aprendizagem para pessoas com autismo, fechando as discussões com mesa redonda sobre inclusão e diversidade. O prefeito Joel Rodrigues usou a tribuna para "agradecer a atenção e cuidado de todos os profissionais da educação na missão tão importante que é a de incluir as pessoas que possuem algum tipo de deficiência no contexto escolar".

O secretário de Educação Joab Curvina, disse que "para que a educação aconteça é preciso muito amor, principalmente quando se fala em crianças com autismo e surdez". Na solenidade estavam o vice-prefeito Antônio Reis; irmã Raimunda Paiva, coordenadora de educação inclusiva; Padre Nylfrânio Ferreira, coordenador de projetos e secretários municipais.

Imagem: SECOMIII Fórum Regional de Educação Inclusiva abre o sábado de comemorações do aniversário da cidade.(Imagem:SECOM)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook