Inscrição no Garantia Safra é tema de reunião no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

12/08/2014 10h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Foi realizada na manhã da última segunda-feira (11), uma reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, envolvendo os representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater), Secretaria de Desenvolvimento Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato do Comércio Varejista de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsInscrição no Programa Garantia Safra é tema de reunião no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.(Imagem:FlorianoNews)

O encontro que aconteceu no prédio da Emater teve como objetivo discutir a realização das inscrições no Programa Seguro Garantia Safra 2014/2015, com as entidades competentes acerca da melhor forma de cadastrar os agricultores que estejam dentro dos critérios do programa.

“O assunto em pauta na reunião foi tratar o calendário das inscrições do Garantia Safra nas comunidades. Peço que as pessoas fiquem atentas, vamos fazer a divulgação a partir desta terça-feira (12), e vamos visitar todas as comunidades do município de Floriano”,
disse Celso Vieira, Coordenador do Emater Regional de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsCelso Vieira, Coordenador do Emater Regional de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Celso Vieira, Coordenador do Emater Regional de Floriano.

De acordo com o Secretário Edvaldo Araújo, na reunião o Conselho Municipal decidiu que o cadastro será realizado na própria comunidade, e terá início no próximo dia 20 de agosto nas localidades Saco, Água Boa e Cágados, a partir das 08h00.

“Estaremos fazendo a frequência necessária para que no final do período estipulado pelo programa a gente possa estar homologando essa lista e enviando para que os agricultores de Floriano sejam mais uma vez amparados por esse importante programa. No mês passado o Prefeito me alertou e determinou que fizéssemos a solicitação de mil vagas para o município de Floriano, haja vista que a Prefeitura vai se comprometer na contrapartida para inscrever mil agricultores que necessitam desse amparo”, explicou Edvaldo Araújo.

Imagem: FlorianoNewsEdvaldo Araújo(Imagem:FlorianoNews)Edvaldo Araújo

As inscrições contarão com o apoio das Cáritas Diocesana, Câmara Municipal, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria Municipal de Agricultura. Após as inscrições dos pequenos agricultores, os dados serão postados no sistema do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que fará a seleção dos agricultores que serão beneficiados pelo Programa.

O objetivo do Programa Seguro Garantia Safra é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano