Instituto Brasil Profissional abre vagas de emprego e capacitação em Floriano

24/05/2017 15h02


Fonte Assessoria de Comunicação

O florianense agora tem mais uma opção para poder se capacitar profissionalmente e enfrentar o mercado de trabalho. O Instituto Brasil Profissional, uma entidade com tradição de mais de 13 anos em todo o norte e nordeste, está chegando a cidade com uma série de cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas.

O instituto chega em Floriano com uma proposta totalmente inovadora: a possibilidade de ser um dos colaboradores da empresa, representante comercial com carteira assinada e remuneração de R$ 1.100,00 por mês.

Para isso, é necessário apenas se matricular e participar do pacote de cursos Agora Brasil, uma seleção de 15 cursos que inclui as principais funções exigidas no comércio vilelense. São eles: Enfermagem domiciliar, agente de saúde, auxiliar de farmácia, atendente de laboratório de análises clínicas, atendente de clínica odontológica, segurança do trabalho, auxiliar administrativo e de contabilidade, operador de caixa e rotinas de supermercado, informática e frentista, além de recepcionista, vendas e telemarketing.

O interessado deve fazer os cursos num período de 7 meses. Ao final, recebe um certificado de conclusão de 280 horas reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e uma carta de recomendação e desempenho, aceita pelos principais comerciantes da região.

Não é necessário ter nenhuma escolaridade para participar dos cursos, e as inscrições são gratuitas - porém, o gerente regional do instituto, Elizeu Reis, informa que as vagas são limitadas.

Segundo ele, os interessados devem comparecer até o próximo sábado, com cópias do RG, CPF e comprovante de residência, na sede da Escola Estadual Fauzer Bucar.

No ato da inscrição, é possível escolher os horários das aulas, que podem ser pela manhã, a tarde ou a noite. Menores de idade, entre 13 e 17 anos, também podem participar - neste caso, devem estar acompanhados dos pais e dos documentos dos mesmos.

Ao final dos cursos, além de estar capacitado em 15 áreas diferentes e recomendado a todas as empresas da região, o participante também tem a possibilidade de se tornar um representante comercial do próprio instituto, participando de uma seleção de 20 vagas para a região. O processo seletivo acontece no segundo semestre de 2017.

Os interessados devem procurar a sede da Escola Estadual Fauzer Bucar, na Praça sobral Neto, até a sexta-feira (26/05), já que as aulas se iniciam no sábado 27. Maiores informações podem ser adquiridas no (89) 99416-2881, ou no site do instituto, no www.brasilprofissional.com.br.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasil, cursos, participar