Jovem esfaqueada em Floriano tem segurança reforçada no HRTN

12/04/2019 08h25


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: SesapiClique para ampliarHospital Regional Tibério Nunes (HRTN)(Imagem:Sesapi)

O Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN) reforçou a segurança da paciente Maria da Guia Dias, de 19 anos, que sofreu cerca de 20 facadas, na noite de quarta (20) em Floriano. As visitas para a vítima também foram restritas a familiares.

A assessoria do hospital informou que o estado de saúde da vítima está estável, e que reforçou a segurança no prédio após ter conhecimento de que uma das autoras teria declarado aos policias que iria "terminar o serviço". O hospital ressaltou que prestou um atendimento rápido juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

As autoras do crime já foram identificadas: são duas irmãs, uma adolescente e uma jovem de 18 anos. A adolescente foi apreendida e a outra identificada como Elda Rodrigues dos Santos, presa. Elas estão na Delegacia de Floriano, e aguardam transferência para o sistema socioeducativo e prisional de Teresina.

O delegado Danilo Barroso aguarda a melhora da paciente para ouvi-la. As irmãs já prestaram depoimentos à polícia. Informações iniciais são de que houve uma discussão entre elas. O caso continua em investigação.

“Tem uma versão que uma das irmãs segurou a vítima e a outra desferiu as facadas. A menor não demonstrou arrependimento e declarou à Polícia Militar que se a vítima não morrer, ela vai tentar matá-la de novo”, informou o delegado.

Imagem: FlorianoNewsDelegado Danilo Barroso(Imagem:FlorianoNews)Delegado Danilo Barroso

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook