Mais um acidente é registrado na Avenida Getúlio Vargas, em Floriano
25/08/2013 08h52Por volta das 00h40 deste domingo um veículo Peugeot, cor prata, de Placa NHU-2167, perdeu o controle na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da agência dos Correios.
O automóvel colidiu contra a parede de uma loja de material esportivo causando danos materiais. Segundo o motorista do veículo, que não quis se identificar, ao fazer a curva o automóvel apresentou um problema mecânico na direção. O condutor tentou evitar a colisão frontal, mas apesar de não estar em alta velocidade não conseguiu evitar a batida contra o estabelecimento comercial.
Imagem: FlorianoNews
Policiais militares do Batalhão de Trânsito (BATRAN) do 3º BPM estiveram no local fazendo a perícia das reais causas do acidente.
O motorista estava sozinho no veículo e não sofreu ferimentos graves. Já o automóvel ficou parcialmente destruído pelo impacto da batida. Estima-se que o prejuízo dos danos causados a parede e ao e portão da loja de material esportivo, além do conserto carro será de cerca de cinco mil reais.
Imagem: FlorianoNews
Neste mesmo local já foram registrados vários outros acidentes, onde motoristas e motociclistas, ao perderem o controle dos veículos, vem a colidir com imóveis situados naquela região. Somente no período de 12 meses já foram registradas inúmeras colisões somente no perímetro da chamada curva dos correios, com um saldo de pelo menos duas mortes.
E após a ocorrência de mais um acidente no local, fica a pergunta às autoridades de trânsito de Floriano:
Não estaria na hora de se pensar em alguma medida emergencial para evitar novos acidentes naquele trecho da Avenida Getúlio Vargas, uma vez que inúmeros incidentes ocorrem praticamente no mesmo local periodicamente?
Será que a implantação de redutores de velocidade naquela via, a exemplo de redutores instalados em outras Avenidas do município não diminuiria essa triste realidade, testemunhada com inquietação pela sociedade?
Enquanto a reportagem do Portal Floriano News fazia o registro fotográfico do acidente ocorrido nessa madrugada, um veículo em alta velocidade por pouco não colidiu violentamente contra o automóvel da reportagem, deixando um rastro de fumaça ao realizar uma frenagem brusca após entrar a toda velocidade naquela curva, o que é terminantemente proibido de acordo com a legislação do trânsito brasileiro.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook