Maurício Bezerra entrega Carta dos Vereadores ao senador Renan Calheiros

28/04/2016 14h55

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Arquivo pessoalClique para ampliarMaurício Bezerra entrega carta de vereadores ao senador Renan Calheiros.(Imagem:Arquivo pessoal)

No final tarde da última quarta-feira (27), o vice-presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Maurício Bezerra, participou de um encontro com o senador Renan Calheiros, representando aproximadamente 57 mil vereadores de todo o Brasil.

Durante o encontro, o parlamentar entregou ao presidente do Senado a Carta dos Vereadores do Brasil, reivindicando a Reforma do Pacto Federativo e investimentos para os municípios.

O documento aborda questões referentes à redução de gastos pela máquina administrativa, fim do foro privilegiado nos casos de corrupção, respeito à Lei de Ficha Limpa e a aprovação do Novo Pacto Federativo.

Segundo Maurício Bezerra, o conteúdo da Carta dos Vereadores do Brasil expressa o desejo de avanço dos municípios brasileiros.

“A importância da Reforma do Pacto Federativo é reformular a forma de distribuição do que se arrecada no Brasil. Hoje 65% fica com o Governo Federal e o restante para estados e municípios. Queremos um aumento no repasse para os municípios haja vista as pessoas moram nas cidades”,
declarou o vereador.

Imagem: Arquivo pessoalMaurício Bezerra entrega carta de vereadores ao senador Renan Calheiros.(Imagem:Arquivo pessoal)

Além da carta, os vereadores pediram também que o Congresso Nacional se volte para a elaboração de leis que garantam maior autonomia administrativa e financeira aos municípios para que as obras públicas sejam construídas com maior rapidez, agilidade, eficiência e fiscalização.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vereadores, carta, pacto