Ministério Público e Conselho Regional de Educação Física fiscalizam academias de Floriano

05/03/2015 10h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na da tarde da última quarta-feira (04), fiscais do Ministério Público do Piauí e do Conselho Regional de Educação Física (CREF) estiveram mais uma vez em Floriano fiscalizando as academias de ginásticas do município. A equipe de profissionais foi recepcionada no Hotel Rio Parnaíba, pelo professor de Educação Física Carlos Vilarinho.

De acordo com José Arimatéia Arêa Leão, fiscal do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), o objetivo da inspeção foi verificar se as academias do município foram regularizadas, e se estão em condições adequadas e com profissionais especializados para atender corretamente a população florianense.

“Iniciamos a fiscalização nas cidades de Angical, Amarante e finalizamos em Floriano. Já estivemos aqui, verificamos que havia várias academias irregulares e estamos retornando para verificar se já foram regularizadas. Já foi feita uma advertência e as academias que estiverem irregulares serão constatadas e, registrado um auto de infração”,
disse.

Imagem: FlorianoNewsJosé Arimatéia Arêa Leão(Imagem:FlorianoNews)José Arimatéia Arêa Leão

Na fiscalização, além da documentação da empresa, os equipamentos, o espaço, a higienização do local e também se há profissionais capacitados no momento da visita.
Ainda segundo José Arimatéia, o primeiro passo é fazer uma advertência e só depois, caso as irregularidades continuem o local é multado.

“Primeiro a ação é educativa e depois repressiva, que vai gerar multa as academias que não estiverem de acordo com a lei, e o próximo passo será a interdição”,
falou.

Imagem: FlorianoNewsMinistério Público e Conselho Regional de Educação Física fiscalizam academias de Floriano. (Imagem:FlorianoNews)Ministério Público e Conselho Regional de Educação Física fiscalizam academias de Floriano.

A ação conjunta de fiscais do PROCON e do Conselho Regional de Educação Física é contínua e vai percorrer demais cidade do interior do Piauí. Durante o trabalho de fiscalização várias academias foram interditadas pela prática de não ter profissional qualificado e não ser registrada.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook