Monitoramento do PME em Floriano reúne 58 municípios do centro-sul do Piauí

18/05/2017 15h39


Fonte SECOM

Secretários e representantes da educação de 58 municípios do Piauí estão reunidos nesta quinta-feira (18), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para avaliar e propor metas para o Plano Municipal de Educação (PME). O PME foi elaborado em junho de 2015 pelos municípios e se mantém como base para os próximos dez anos.

O encontro é realizado pelos técnicos do MEC em parceria com a Undime (União dos Diretores Municipais de Educação) e Seduc. A reunião que busca identificar as necessidades educacionais de cada município, corrigindo as falhas e sugerindo novas estratégias, acontece nos principais polos do Piauí: Floriano, Teresina, Picos, Bom Jesus, Parnaíba e Corrente.

Imagem: SECOMMonitoramento do PME em Floriano reúne 58 municípios do centro-sul do Piauí.(Imagem:SECOM)

Durante o encontro, várias oficinas estão sendo ministradas com o objetivo de discutir as políticas públicas para educação. “Através deste momento podemos capacitar as comissões técnicas para garantir a execução dessas políticas públicas que estão previstas nos planos, melhorando a qualidade do ensino”, afirmou a avaliadora educacional do MEC, Cerise Amorim.

Entre as pautas do encontro, estão previstas a fase de organização e estudo do plano decenal 2015-2025, para em seguida avançar até a fase de monitoramento e avaliação, com orientações aos novos gestores sobre as metas do PME.

Imagem: SECOMMonitoramento do PME em Floriano reúne 58 municípios do centro-sul do Piauí.(Imagem:SECOM)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews