Morre em Teresina o professor Luís Paulo de Oliveira Lopes

21/02/2019 13h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Faleceu, na manhã desta quinta-feira (21), na capital do estado, o professor florianense Luís Paulo de Oliveira Lopes.

O corpo do historiador será trazido para a cidade de Floriano, onde será velado no Memorial Floriano e posteriormente sepultado.

Imagem: Arquivo pessoalLuís Paulo de Oliveira Lopes.(Imagem:Arquivo pessoal)Prof. Luís Paulo de Oliveira Lopes.

Em nota, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, lamentou a morte do educador e decretou luto oficial por três dias no município.

Confira a nota na integra:

“É com imenso e profundo pesar que, publicamente, lamentamos o falecimento do professor Luís Paulo de Oliveira Lopes, ocorrido de forma repentina, em Teresina. Luís Paulo é uma das maiores perdas dos últimos tempos. Além de amigo, Luís Paulo era, como já dissemos em outra oportunidade, um Livro Vivo, alguém tão florianense quanto tantos, uma inteligência nata, poliglota, historiador e com profundo domínio nos conhecimentos gerais, que colaborava com todos os prefeitos de seu tempo, focando o bem de sua cidade, mesmo assim, alguém de uma simplicidade invejável. Estava sempre disponível, seja aos amigos, seja aos estudantes, à imprensa.
Luís Paulo, o criador da nossa bandeira, instituída através da Lei nº 224/71, com reconhecimento a mais, com a criação do dia da Bandeira do Município de Floriano, pela Lei 499/2009, durante nossa gestão.
Aos familiares as nossas orações pelo conforto de todos. A Deus, o nosso pedido que acolha a alma deste grande e eterno florianense.
Anuncio, neste momento, o Decreto de Luto Oficial em Floriano, por 3 dias.

Prefeito Joel Rodrigues.”


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: paulo, floriano, luto