Mototaxistas de Floriano passam por curso obrigatório para exercer a profissão

23/04/2017 09h05


Fonte SECOM

A Prefeitura de Floriano, através da Superintendência de Trânsito e Transportes (Sutran), capacitou novos mototaxistas e motofretistas para o exercício da profissão de transporte de passageiros.

O curso de formação especializado foi realizado em parceria com o Sest/Senat do município de Picos e é uma exigência da lei nº 12.009, que regulamenta a profissão.

A formação dos novos profissionais teve início na última segunda-feira (17) e encerrou nesta sexta-feira (21), com um total de dezessete participantes. Durante cinco dias, eles aprenderam sobre legislação de trânsito, ética e cidadania, atendimento ao cliente, direção defensiva, normas de transporte de passageiros e mercadoria, entre outros temas importantes.

Imagem: FlorianoNewsMototaxistas de Floriano passam por curso obrigatório para exercer a profissão.(Imagem:FlorianoNews)

O curso aconteceu em duas etapas, as aulas teóricas foram realizadas no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS). Já portando todo conhecimento explicitado em sala de aula, os alunos passaram por provas teóricas e práticas, realizadas durante toda esta sexta-feira, 21, no Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro, encerrando a formação dos novos mototaxistas e motofretistas.

Os dezessete participantes irão receber um certificado de 30 horas e estão aptos a exercer a profissão de forma legal. De acordo com o superintendente da Sutran, Magno Weverson, a fiscalização, a partir de agora, será mais rígida.

“O primeiro passo da Sutran foi oportunizar aqueles que exerciam a profissão de forma clandestina a se regularizarem. Para isso oferecemos o curso e agora estaremos começando uma fiscalização mais rigorosa, com as devidas punições para quem não estiver dentro da lei”,
disse Magno.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano