Município sedia Curso de Especialização em Gestão Escolar

25/07/2014 17h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O município de Floriano sediou nesta sexta-feira (25), mais uma etapa do Curso de Especialização em Gestão Escolar, desenvolvido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEDUC).

O treinamento aconteceu no auditório da 10ª Gerência Regional de Educação e contou com a presença de gestores das redes estadual e municipal de educação do polo de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsMunicípio sedia Curso de Especialização em Gestão Escolar.(Imagem:FlorianoNews)

O Curso de Especialização em Gestão Escolar é voltado para a formação continuada de dirigentes da educação básica, em nível de pós-graduação lato sensu, na modalidade de educação à distância (via plataforma Moodle), com carga horária de 450 horas, iniciado em outubro de 2013 o mesmo será encerrado em dezembro de 2014, contando com seis encontros presenciais.

A formação tem três eixos vinculados entre si: o direito à educação e a função social da escola básica; políticas de educação e gestão democrática da escola; projeto político-pedagógico e práticas democráticas da gestão escolar.

Imagem: FlorianoNewsMunicípio sedia Curso de Especialização em Gestão Escolar.(Imagem:FlorianoNews)

O curso faz parte do programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, tendo como público-alvo diretores e vice-diretores, em exercício, totalizando, no máximo, dois participantes por escola pública da educação básica, integrantes dos sistemas de ensino estadual e municipal.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook