Núcleo de Prática Jurídica Lysia Bucar objetiva suprir demanda em Atendimento Jurídico

18/04/2019 09h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na área do Direito, a Faculdade de Floriano (FAESF) possui o Núcleo de Prática Jurídica Drª. Lysia Bucar, inaugurado em 26 de setembro de 2008, que tem como objetivo suprir a demanda da comunidade florianense e da Região, em busca de Atendimento Jurídico, ao mesmo tempo, promovendo a capacitação técnica e humanística dos acadêmicos do Curso de Direito da FAESF.

De acordo o professor Adison Almeida, Coordenador do Curso de Direito da FAESF, o núcleo visa oferecer aos acadêmicos conhecimento de mecanismos processuais do Direito Brasileiro; ajudar no desenvolvimento de práticas de atuação jurídica escrita e oral; ensinar praticas e mecanismos de solução de conflitos como mediação, arbitragem ou conciliação, através dos juizados especiais e agências de mediação; estimular o sentimento de cidadania, inserindo os acadêmicos dentro de um contexto social da região e atuação de forma conjunta com o Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública como forma de resgatar o valor de acesso à justiça. Todos eles serão atingidos com as atividades desenvolvidas pelos futuros bacharéis em Direito e supervisionadas por coordenadores e professores.

Imagem: FAESFNúcleo de Prática Jurídica Lysia Bucar objetiva suprir demanda em Atendimento Jurídico.(Imagem:FAESF)

O NPJ tem convenio com o Tribunal de Justiça do PI e Defensoria Pública do Piauí, esta parceria ajuda os alunos no desenvolvimento dos seus trabalhos. Com sede própria, o Núcleo possui toda estrutura que os acadêmicos de Direito necessitam, além de ceder parte de sua estrutura aos juizados especiais cíveis e criminais.

Esse é mais um dos projetos de Responsabilidade Social implementados pela FAESF, que não mediu esforços para a realização desse sonho, que traz para a comunidade florianense tamanha contribuição gratuita na solução de questões ligadas ao direito do cidadão brasileiro.

Imagem: FAESFNúcleo de Prática Jurídica Drª. Lysia Bucar(Imagem:FAESF)

Imagem: FAESFNúcleo de Prática Jurídica Lysia Bucar objetiva suprir demanda em Atendimento Jurídico.(Imagem:FAESF)


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: direito, floriano, faesf