"O maior problema aqui é o lixo", diz Marcony Alisson sobre alagamentos em Floriano

31/10/2017 15h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Logo após a chuva que durou pouco mais de 8 horas em Floriano, membros da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura, entre outras pastas da gestão municipal, além do Comando da Polícia Militar do 3º BPM realizaram na manhã dessa terça-feira (31), uma visita aos principais pontos de alagamento da cidade.

Imagem: FlorianoNews

O primeiro local a ser visitado foi o Conjunto Pedro Simplício, que segundo Marcony Alisson, registrou vários pontos de alagamento devido à obstrução de cursos naturais de água e acúmulo de lixo jogado pelos próprios moradores.

“Aqui se pode observar que o riacho não foi obstruído por uma questão do município. Floriano hoje tem vários problemas em relação ao estreitamento de riachos através da construção civil, e o maior problema é aqui, o lixo, sujeira e restos de materiais de construção civil que foram lançados nos riachos e vem fazer a obstrução da água, causando o alagamento”,
declarou o secretário.

Imagem: FlorianoNewsSecretário Marcony Alisson(Imagem:FlorianoNews)Secretário Marcony Alisson

Ainda de acordo com o secretário, todos os órgãos locais estão trabalhando em parceria para identificar as situações criticas neste período pós chuva e resolvê-las da maneira mais rápida possível.

Em pouco mais de 8 horas, a cidade de Floriano registrou o maior acumulado de chuva dos últimos 44 anos em um intervalo de 24 horas, atingindo a marca de quase 153 mm de precipitação, segundo o INMET. Ainda de acordo com o órgão, a maior chuva em 24 horas registrada em Floriano aconteceu no dia 1º de outubro de 1973, quando foi registrada uma precipitação de 164,4 mm.

Imagem: FlorianoNews

Imagem: FlorianoNews


Tópicos: chuva, floriano, horas