"O orçamento 2018 não cabe pobre", dispara Regina Sousa sobre reformas do Governo

01/12/2017 15h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em passagem pela cidade de Floriano na manhã desta sexta-feira (1°), a senadora Regina Sousa (PT) conversou com a reportagem do Portal Floriano News e abordou questões como Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e a atual conjuntura política nacional.

Sobre a atual conjuntura, a senadora se mostrou preocupada com os desmandos do presidente Michel Temer (PMDB), que segundo ela, a cada dia surpreende negativamente a população brasileira.

“O governo está colocando uma pauta bomba, onde todo dia está em votação alguma coisa ruim para o povo brasileiro. Nós temos a principal pauta a gora a reforma da Previdência, que ele enxugou bastante, mas ela ainda tem a maldade da questão da contribuição por quarenta anos”, disse Regina Sousa.

Imagem: FlorianoNewsSenadora Regina Sousa (PT)(Imagem:FlorianoNews)Senadora Regina Sousa (PT)

Ao falar sobre a previsão orçamentária para o próximo ano, a petista alertou para a queda no repasse de recursos em diversos setores, que atendem especialmente aos mais humildes.

“O orçamento 2018 não cabe pobre. Para se ter uma ideia, tem treze milhões de famílias recebendo o Bolsa Família, é claro que existem fraudes, algumas pessoas que recebem sem necessidade, mas tem é de corrigir isso, e não penalizar as pessoas. No orçamento do ano que vem só vão ser beneficiadas dez milhões de famílias, ou seja, três milhões vão de ter sair do Bolsa Família, independente da situação”,
relatou.

E segundo apresentado pela senadora, os cortes atingem também os beneficiários da agricultura familiar e até cientistas brasileiros.

“A agricultura familiar foi cortada em 86% e na área de ciência e tecnologia, que é uma coisa importante em qualquer país, o investimento caiu de dez para dois bilhões. Os cientistas brasileiros estão indo embora, porque não tem mais condição de trabalho aqui”,
frisou.

Nesse final de semana Regina Sousa estará nas cidades de Jerumenha, Landri Sales, Porto Alegre do Piauí, Marcos Parente e Guadalupe no sudoeste do Estado. Além de conversar com a população, a parlamentar visita lideranças locais, levando informações sobre os projetos aprovados ou em discussão no Congresso Nacional.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, reforma, senadora