Pastoral da Criança celebra Dia Mundial de Oração pela Criança em Floriano

20/11/2014 14h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta quinta-feira (20), representantes da Pastoral da Criança da Diocese de Floriano realizaram a distribuição de panfletos contendo o histórico das ações realizadas pela entidade e a Oração pela Criança.

A atividade faz parte da celebração do Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança, comemorado dia 20 de novembro, e segundo a coordenadora da Pastoral da Criança em Floriano, Maria das Dores, este ano o foco da data é “Os Direitos da Criança”.

Imagem: FlorianoNewsMaria das Dores (Dorinha)(Imagem:FlorianoNews)

A proposta da distribuição do material é justamente mostrar que com bons exemplos e oração uma criança pode sim seguir num caminho de felicidade.

A data foi instituída durante o 3º Fórum da Rede Global de Religiões pela infância (GNRC), realizado em Hiroshima, no Japão, em maio de 2008. A proposta é direcionar, neste dia, todos os anos, orações e ações, sejam elas pessoais ou em grupos inter-religiosos para a proteção dos direitos e a promoção do bem-estar das crianças.

Imagem: FlorianoNewsArmandinho(Imagem:FlorianoNews)

O dia 20 de novembro foi escolhido por ser o Dia Internacional da Infância, data em que foi proclamada a Convenção sobre os Direitos da Criança pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Imagem: FlorianoNewsPastoral da Criança celebra Dia Mundial de Oração pela Criança em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)