Pelotão de policiamento rural é entregue durante cerimônia da Bandeira em Floriano

20/11/2017 10h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


No final da manhã do último domingo (19), foi realizada em Floriano a cerimônia em comemoração ao Dia da Bandeira. Na ocasião aconteceu a incineração das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Floriano, em uma solenidade na Praça Dr. Sebastião Martins.

O Cerimonial de Culto ao Pavilhão Nacional contou com a presença de autoridades políticas regionais e municipais, lideranças militares, grupo de escoteiros e a comunidade em geral.

Na ocasião aconteceu também a entrega dos veículos que serão empregados no reforço do policiamento na zona rural do município. Os veículos, sendo uma viatura SW4 e duas motocicletas Honda Bros NX 300, fazem parte da nova modalidade de policiamento do 3º Batalhão da PM de Floriano, o Patrulhamento Rural, que conta inicialmente com um efetivo de 15 militares.

Imagem: FlorianoNewsPelotão de policiamento rural é entregue durante cerimônia da Bandeira em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano, Tenente Coronel Rubens Lopes, o Patrulhamento Rural tem como objetivo proporcionar segurança aos povoados da zona rural do município no combate a criminalidade, preservando a ordem pública também nas áreas rurais.

“Na solenidade foram entregues as viaturas que nós vamos utilizar no nosso policiamento rural, ensejando uma aproximação a mais da Polícia Militar junto à comunidade”,
declarou Rubens Lopes.

Imagem: FlorianoNewsTenente Coronel Rubens Lopes(Imagem:FlorianoNews)

Ao ver a concretização do projeto que foi fruto de uma solicitação de sua autoria, o vereador Akassio de Sousa parabenizou o município pela conquista e agradeceu o empenho das autoridades policiais a nível local e estadual.

“É uma alegria imensa ver ações como estas se concretizando através do nosso mandato, visando a melhoria na área da Segurança pública da nossa Zona Rural. (...) Agradecemos ao Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, e ao Tenente Coronel Rubens Lopes, por terem atendido aos nossos pedidos e presentear nossa cidade neste dia tão importante”,
escreveu o parlamentar em rede social.

Imagem: FlorianoNewsPelotão de policiamento rural é entregue durante cerimônia da Bandeira em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano