PIBID inicia trabalhos na Unidade Escolar Bucar Neto

18/09/2014 15h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência realizou na manhã desta quinta-feira (18), na Unidade Escolar Bucar Neto, a apresentação de um projeto  que tem como objetivo discutir e promover saúde através das práticas de alongamento.

O projeto, desenvovido por acadêmicos da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, está direcionado para toda a comunidade escolar do Ensino Fundamental e Médio, e é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)Unidade Escolar Bucar Neto

O evento tem a duração de 50 minutos, tempo de uma aula regular, nos turnos manhã e tarde.
Como o Piauí é um estado com temperatura elevadas, o projeto trabalha com a importância da hidratação, um dos fatores que contribuem para uma vida mais saudável.

É de grande importância também para os que os novos acadêmicos do curso de Educação Física possam aplicar seus conhecimentos e adentrem no mundo do trabalho escolar com mais segurança.

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

O PIBID é um programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews