Policial é ferido durante rebelião com detentos da Vereda Grande

21/09/2017 13h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarPenitenciária Gonçalo de Castro Lima(Imagem:FlorianoNews)

Durante a rebelião que está ocorrendo nesta quinta-feira (21), na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na localidade Vereda Grande, zona rural de Floriano, um policial militar foi ferido.

Segundo informações preliminares, com a chegada de reforço policial teve-se um confronto, onde o Cabo Luis Paulo Rios foi atingido no braço com uma banda de tijolo ateada por um dos detentos.

O militar foi socorrido por colegas de farda e encaminhado para o Hospital Regional Tibério Nunes.

Além da Polícia Militar, equipes da Força Tática estão no local tentando conter a rebelião, que teve início às 10h00 de hoje, durante o banho. Os detentos quebraram grades das celas e também atiraram pedras e barras de ferro contra os agentes.

Segundo informações levantadas pelo Portal Floriano News, a greve dos agentes penitenciários que começou no dia 11/09 é apontada como uma das causas da confusão na unidade prisional.

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Teresina está a caminho de Floriano, para tentar pôr fim ao motim.




Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook