Prédio do Fundo de Previdência de Floriano é alvo de arrombamento

19/03/2013 08h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Durante a madrugada da última segunda-feira (18), mais um órgão público da cidade de Floriano foi vítima de arrombamento. Depois dos assaltos aos prédios do Conselho Tutelar, Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Floriano e Secretaria Municipal de Assistência Social, a vítima da vez foi o prédio do Fundo de Previdência do Município de Floriano - Funpf.

Imagem: FlorianoNewsPrédio do Fundo de Previdência de Floriano é alvo de arrombamento.(Imagem:FlorianoNews)Prédio do Fundo de Previdência de Floriano.

De acordo com informações, quando funcionários chegaram ao local na manhã de segunda-feira (18), para iniciar mais um dia de trabalho, encontraram a porta do órgão violada.

“Estava tudo bagunçado, a gente percebeu a falta dos dois computadores, CPU e monitores; levaram também um modem e o ventilador de coluna”, disse Maria Laura, funcionária do órgão.

De acordo com Maria Laura, a fechadura da porta foi arrancada sem que a mesma fosse danificada.

Imagem: FlorianoNewsPrédio do Fundo de Previdência de Floriano é alvo de arrombamento.(Imagem:FlorianoNews)

Nos computadores subtraídos haviam dados e informações importantes com as quais o Fundo de Previdência trabalha diariamente. A perda dessas informações irá prejudicar consideravelmente o trabalho do órgão público.

Os arrombadores entraram pela porta da frente da sede do órgão, após arrombar a mesma. O prédio não tem vigia, por isso o crime só foi percebido pela manhã. A queixa foi registrada na Delegacia de Polícia de Floriano, que ainda não tem pistas dos assaltantes.

A Polícia vem investigando esses arrombamentos aos órgãos públicos do munícipio, e o que tem intrigado é a semelhança com que os atos são praticados, o que leva a crer que são as mesmas pessoas as autoras de todos esses furtos.

O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, preocupado com a natureza dessas ocorrências, esteve reunido ainda na manhã desta segunda-feira (18), com o Delegado da Polícia Civil, Jeiko Leal, para solicitar uma investigação específica acerca desses arrombamentos.

O gestor municipal acredita que por trás desses atos possa haver uma intenção de dificultar o trabalho de administração pública do município.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews