Prefeito se reúne com comerciantes do Mercado do Cruzeiro

06/03/2015 15h45


Fonte SECOM

Na manhã desta sexta-feira (05) o Prefeito Gilberto Júnior se reuniu com os comerciantes do Mercado do Cruzeiro. O intuito foi discutir junto ao Ministério Público a ocupação do local de forma organizada e de acordo com os princípios da impessoalidade e legalidade.

Participaram diretamente da reunião o Promotor de Justiça, Arimateia Dourado; Presidente da Câmara Municipal, Carlos Antonio; Secretário de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo; Secretário de Governo, Cesar Pedrosa; Secretário de Infraestrutura, George Everson; Presidente do Sincoflor, Conegundes Gonçalves; Vereadores Everaldo Elvas, Alan Pedrosa, Fábio Braga e Antonio Reis e o representante dos comerciantes, Antonio Brasilino.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito se reúne com comerciantes do Centro Comercial do Cruzeiro.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com o Prefeito Gilberto Júnior será lançado um edital de licitação para realizar a ocupação do Centro e para os comerciantes que já exerciam suas atividades no local será feito um Termo de Ajustamento de Conduta.

"É uma preocupação que nós temos é obedecer as leis. Estamos aqui com os frequentadores, feirantes no sentido de atender aos preceitos legais, atender os aspectos sociais que o Centro Comercial do Cruzeiro tem. A intenção é dar um passo inicial para a ocupação",
afirma.

Na ocasião, o prefeito Gilberto propôs uma sugestão de como o espaço poderá ser ocupado. "A lei é muito ampla, restrita e não distinção de pessoas para ocupação de espaço público. Mas a ideia é contemplar as pessoas que já viviam daquele estabelecimento há muito tempo e precisamos reconhecer, não um direito adquirido, mas sim uma situação de bom senso", pondera.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito se reúne com comerciantes do Centro Comercial do Cruzeiro.(Imagem:Waldemir Miranda)

O Promotor de Justiça, Arimateia Dourado, afirmou durante a reunião que "depois da reforma, o Ministério Público está acompanhando a ocupação do Mercado do Cruzeiro de acordo com a legislação para ser cumprido os princípios da legalidade e impessoalidade, principalmente, para ter uma ocupação legalizada e não termos problemas futuros".

O encontro foi finalizado com a apresentação do layout do Centro Comercial do Cruzeiro e como será a ocupação na Feira Livre com bancas padronizadas para o açougue e venda de verduras, frutas e cereais.

O próximo encontro com os comerciantes do Centro Comercial do Cruzeiro está marcado para dia 11 de março (quarta-feira), às 16h00, na Prefeitura de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito se reúne com comerciantes do Centro Comercial do Cruzeiro.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsPrefeito se reúne com comerciantes do Centro Comercial do Cruzeiro.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano