Presidente do PT de Floriano deixa o Partido

28/07/2015 11h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O até então presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Floriano, Gilmar Pereira Duarte, entregou na manhã desta terça-feira (28), sua solicitação de desfiliação do Partido.

Gilmar Duarte estava na presidência do PT desde dezembro de 2013, quando foi eleito durante o Processo de Eleições Diretas (PED 2013), que elegeu novos presidentes dos Diretórios Municipais, Estaduais e Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Segundo Gilmar Duarte, um dos motivos para deixar a legenda foi a posição tomada pelo Partido no município, contrária a sua postura pessoal.

“As posições do Partido tomadas aqui em Floriano não condizem com a minha postura, nem tampouco com o meu modo de ver e fazer política socialista. Ao ingressar no PT de Floriano, imaginava somar, discutir e ajudar o Partido a programar e implantar políticas sociais para a melhoria da carente sociedade Floriano, que tanto prezo”,
diz um trecho da carta.

Imagem: FlorianoNewsProfessor Gilmar Duarte - Diretor do CAF(Imagem:FlorianoNews)

O político revela ainda que enquanto esteve à frente da presidência do Diretório Municipal foi tratado como mero expectador.

“Em razão deste conflito, de ser um presidente do Partido e não ter poder de ação sendo tratado apenas como mero expectador das ações políticas contrárias ao meu pensar e que não condizem com a minha conduta, reafirmo o pedido de desfiliação”,
declarou.

Gilmar Duarte disse ainda que sua decisão não atinge os âmbitos do governo federal, enquanto sugere ao governador do Piauí uma especial atenção para o Partido dos Trabalhadores de Floriano.

“Esta decisão nada tem contra o governo de Wellington Dias, Lula e Dilma Rousseff, por entender que travaram e travam grandes lutas para implementação de políticas sociais que favorecem à população piauiense e brasileira”.

Ao deixar o PT, Gilmar Duarte deve se filiar ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), onde será lançado como candidato a Prefeito de Floriano no processo eleitoral de 2016. O PT do B vem disputando as eleições desde 1990 e no ano de 1998 lançou o candidato à presidência João de Deus Barbosa de Jesus, que obteve apenas 0,2% de votos. Em eleições municipais, porém, o Partido começou a obter bons resultados e algum crescimento, sendo que a partir de 2004 aumentou o número de vereadores para quase 400.

Com a saída de Gilmar Duarte, a presidência do PT em Floriano será encabeçada interinamente pelo vice-presidente da legenda, Celso Vieira Sobrinho.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews