PT do B anuncia rompimento com grupo político de Gilberto Júnior

29/07/2015 14h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (29), o presidente do PT do B em Floriano, Walter Andrade, falou sobre o rompimento do partido com o grupo da atual gestão municipal.

Segundo Walter Andrade, um dos motivos que levou o afastamento da legenda foi a importância minoritária na cúpula do grupo, especialmente em relação à questão de debates políticos e ocupação de cargos no poder público municipal.

“Ainda em 2010 quando caminhamos juntos, ajudamos a eleger o Prefeito atual, ajudamos a botar o grupo no poder, e os acordos feitos com a gente nunca foram cumpridos da forma que a gente gostaria, que era uma participação maior nas decisões da cidade”, disse o líder de partido.

Imagem: FlorianoNewsWalter Andrade(Imagem:FlorianoNews)

Walter Andrade salientou que a participação do PT do B no governo aconteceu de maneira tímida, somente após seis meses de tentativas frustradas.

“A pequena participação que tivemos no governo foi após seis meses de tentativa frustrada, batendo na porta do gabinete do seu Prefeito, pedindo a participação, seja de qualquer forma. Infelizmente a forma que nos foi permitido fazer parte foi com pequenas participações sem importância no cenário político de Floriano”, explicou.

Devido a tais motivações, Walter Andrade informou que viu desnecessário um comunicado oficial ao grupo do Prefeito Gilberto Júnior sobre o rompimento com a mesmo.

“Não achei necessário procurá-los para relatar nossa saída. A saída está sendo oficializada através da imprensa que o PT do B não faz mais parte do grupo que apóia o gestor atual”, declarou.

Imagem: FlorianoNewsWalter Andrade(Imagem:FlorianoNews)

Acerca da Filiação do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), professor Gilmar Duarte, no Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), Walter Andrade declarou receber a decisão com muita satisfação.

“Nós estamos muito felizes com a vinda no Gilmar, um grande nome para cidade de Floriano, um professor que já tem serviço prestado para nossa cidade, uma pessoa preocupada com o andamento político de Floriano, como todos nós. E para nós é uma felicidade imensa”, disse.

Mesmo com a filiação de Gilmar Duarte ainda em andamento, o líder de partido fez questão de anunciar desde já seu nome como pré-candidato pelo PT do B.

“Gostaria também de anunciar que o professor Gilmar Duarte é pré-candidato a Prefeito de Floriano pelo PT do B”,
finalizou.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano