Rede estadual de ensino será contemplada com quadras esportivas

24/07/2013 12h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Educação (Seduc) em parceria com o Ministério da Educação conseguiu um número significativo de quadras esportivas para a comunidade escolar da rede estadual de ensino. Serão mais de 600 quadras escolares distribuídas em todo o estado, sendo que a maioria das escolas de Floriano, aproximadamente 90%, foram comtemplada com uma quadra coberta. 

Na última terça-feira (23), aconteceu uma reunião com diretores das escolas de Floriano e supervisores municipais na 10ª Gerência Regional de Educação.

Imagem: FlorianoNewsLuciana Acioly(Imagem:FlorianoNews)Luciana Acioly


De acordo com Luciana Acioly, gerente da 10ª GRE, o encontro teve como objetivo traçar o espelho da situação das escolas, e em seguida levar esse espelho para o engenheiro da Secretaria de Educação, e a partir daí dar os devidos encaminhamentos das escolas que serão contempladas com quadras para 2014, 2015 e 2016 quando serão concluídas.

A ideia é que todas as escolas da rede estadual tenham um complexo para o desenvolvimento de atividades intelectuais e esportiva, garantindo o acesso dos estudantes às atividades esportivas com foco na melhoria da qualidade do Ensino da Rede Pública Estadual, além de estimular a prática de esportes e oferecer opções de lazer aos alunos e à comunidade em geral.

Imagem: FlorianoNewsRede estadual de ensino será contemplada com quadras esportivas.(Imagem:FlorianoNews)

O objetivo da Seduc é fortalecer o esporte nas escolas piauienses, oferecendo quadras cobertas e com todos os requisitos que o MEC faz, além de proporcionar espaço de lazer para os alunos de tempo integral e para toda a comunidade, que pode solicitar esses espaços junto à direção da escola para atividades que englobem a população.

Imagem: FlorianoNewsRede estadual de ensino será contemplada com quadras esportivas.(Imagem:FlorianoNews)



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano