Reunião debate implantação de Curso de Medicina na cidade de Floriano

08/12/2013 10h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã do último sábado (07), o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, recebeu em seu gabinete o Deputado Federal Júlio Cesar Lima (PSD) e o Vereador José Leão (PSD). De acordo com José Leão, a reunião teve como pauta a criação de um Curso de Medicina na cidade de Floriano.

Segundo o parlamentar, a articulação desse curso tem sido um trabalho árduo, mas plenamente possível.

“Essa é uma batalha em que a gente já vem lutando há algum tempo; o Deputado Júlio Cesar está envolvido com esse trabalho que depende de várias pessoas, dentre elas o Prefeito de Floriano, e eu espero que esse trabalho seja concretizado”,
disse José Leão.

Imagem: FlorianoNewsVereador José Leão (PSD)(Imagem:FlorianoNews)Vereador José Leão (PSD)

Em conversa com Gilberto Júnior, o Deputado Júlio Cesar deu andamento ao entendimento efetivado na Capital Federal durante uma audiência com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante e com a Secretaria de Ensino Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci, onde atendendo a sugestão do Vereador José Leão, foi reivindicado a implantação do Curso de Medicina para o polo de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsReunião debate implantação de Curso de Medicina na cidade de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Segundo Júlio Cesar, na audiência foi possível avaliar que há uma grande chance de criar, por meio da Universidade Federal do Piauí, o Curso de Medicina no município, uma vez que o país precisa de profissionais na área e Floriano possui um dos melhores Campus da Universidade Federal do Piauí.

“Como o Brasil tem uma grande carência de médicos, importando inclusive médicos de Cuba e de outros países, então é mais do que oportuno que se instale aqui uma faculdade de medicina, onde o aluno que deseja se formar em medicina, ao invés de se deslocar para outras cidades ou concorrer numa faculdade particular muito cara, possa fazê-lo aqui na cidade de Floriano, que é sede dessa micro região, e quem vem crescendo significativamente”, explicou o parlamentar.

Imagem: FlorianoNewsDeputado Federal Júlio Cesar Lima (PSD) (Imagem:FlorianoNews)Deputado Federal Júlio Cesar Lima (PSD)

Ao final da reunião, o Prefeito Gilberto Júnior mostrou-se otimista com a expectativa da instalação da faculdade de medicina em Floriano.

"A gente sempre imaginou e propôs para a cidade de Floriano o melhoramento da saúde e nesse aspecto temos plena consciência de que com a expectativa da construção de um hospital na cidade, poderemos viabilizar a vinda de um Curso de Medicina",
declarou Gilberto Júnior.

Imagem: FlorianoNewsReunião debate implantação de Curso de Medicina na cidade de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsReunião debate implantação de Curso de Medicina na cidade de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, medicina, curso