Reunião define implantação do Guardião Eletrônico

31/10/2014 13h45


Fonte Secom

Imagem: Waldemir MirandaReunião define implantação do Guardião Eletrônico.(Imagem:Waldemir Miranda)

A fim de minimizar os casos de violência em Floriano, a Prefeitura de Floriano e Superintendência Municipal de Trânsito estão viabilizando a implantação do Projeto “Guardião Eletrônico” com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região (Sinconflor), Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial.

Durante a reunião que aconteceu nesta sexta-feira (31), o prefeito Gilberto Júnior falou que a Prefeitura de Floriano irá disponibilizar 60% do valor para colocar o projeto em prática. A execução do Guardião Eletrônico está orçada em R$180.000,00 (cento e oitenta mil reais) e contempla as entradas e saídas da cidade e as principais vias de acesso ao comércio.

“Já tivemos demonstrativos de como funciona o sistema adequado de monitoramento de trânsito. O projeto é muito importante para nossa cidade. A ideia é ter atitudes concretas sobre a implantação e a meta é que até final do ano a cidade essa dotada desse sistema de segurança”, destaca o prefeito.

O presidente do Sinconflor, Conegundes Gonçalves, mostrou-se disposto a contribuir com o projeto, mobilizando toda a classe empresarial de Floriano para angariar recursos para a implantação do Guardião Eletrônico.

“A Prefeitura já anunciou como pode participar financeiramente. Agora a Associação Comercial e também o CDL, juntos iremos buscar a complementação dos recursos que serão necessários para o projeto”,
afirma.

A reunião contou com a presença do prefeito Gilberto Júnior; Superintendente da Sutran, Marcony Alisson; Presidente do Sinconflor, Conegundes Gonçalves; Secretário Executivo do Sinconflor, Tim Mendes; Assistente Jurídica do Sinconflor, Aurora Leite; Capitão da Polícia Militar, Leucijane Barbosa; Sargento da Polícia Militar, Afonso Décimo e os empresários José Benedito e Lauro Cronenberg.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cidade, projeto, guardião