Reunião define regras para a participação dos paredões no carnaval de Floriano

18/02/2017 11h00


Fonte SECOM

Na tarde da última sexta-feira (17), a Comissão Organizadora do Carnaval de Floriano (COC), formada pelos secretários Carlos Eduardo (Comunicação), Elineuza Ramos (Cultura) e Antônio de Pádua (Turismo e Desenvolvimento Econômico), se reuniu com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Sutran e representantes de sons automotivos, para definir o esquema de segurança e as regras para participação dos condutores de “paredões”, durante o período de carnaval.

Na oportunidade, COC e demais autoridades definiram as subcomissões que vão organizar a festa de momo em Floriano e divulgaram também o cronograma oficial do carnaval 2017, que acontece de 24 a 28 de fevereiro.

Imagem: SECOMReunião define regras para a participação dos paredões no carnaval de Floriano.(Imagem:SECOM)

O superintendente da Sutran, Magno Weverson, apresentou as regras para a participação dos paredões no carnaval da Princesa do Sul, que são as seguintes:

Para participar, os paredões precisam realizar um cadastro na Sutran, que começa no dia 22 (quarta-feira);

Está proibido a permanência de pessoas em cima dos paredões;

Os motoristas devem estar com a CNH regularizada e não podem consumir bebida alcoólica;
A concentração dos paredões será na Avenida Frei Antônio Curcio, na Beira-Rio.

Imagem: SECOMReunião define regras para a participação dos paredões no carnaval de Floriano.(Imagem:SECOM)

Os veículos autorizados devem estar identificados com um selo de credenciamento, visando uma melhor fiscalização e controle dos agentes públicos e devem conter os equipamentos de segurança necessários.

Durante o percurso, que acontece no domingo de carnaval, não será permitida a venda e uso de bebidas alcoólicas em recipiente de vidro. Para garantir o trabalho de segurança e fiscalização, a Sutran formará uma parceria com as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal para que tudo ocorra tranquilamente na folia dos paredões.

Os proprietários, condutores ou responsáveis pelo veículo inscrito no evento que venha a descumprir qualquer regra estarão impedidos de prosseguirem no percurso, não se eximindo das responsabilidades civis, administrativas e penais cabíveis.

O “arrastão dos paredões” é uma novidade para o carnaval de Floriano, anunciada pelo prefeito Joel Rodrigues, visando tornar o carnaval uma festa mais democrática, com um dia próprio destinado aos simpatizantes dessa manifestação de carnaval.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook