Reunião definiu utilização dos paredões de som durante o carnaval de Floriano
09/02/2015 15h50Na manhã desta segunda-feira (09), uma assembleia discutiu o plano de ação da Prefeitura de Floriano para a participação dos paredões nas folias de Momo do município.
A reunião aconteceu na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, e contou com a participação do Comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Lisandro Honório, Promotor de Justiça José de Arimatéia Dourado, Presidente da Comissão Organizadora do Carnaval (COC), Secretário George Everson, e donos de paredões de som.
Imagem: FlorianoNews
Reconhecendo tanto a importância dos paredões para o carnaval, bem como a necessidade de um controle para que eles possam estar dentro da lei e não prejudicarem os moradores que residem no setor do carnaval, a Prefeitura, o Ministério Público e as forças policiais traçaram um acordo para que o carnaval possa transcorrer dentro da normalidade.
A exemplo de 2014, para a participação dos paredões na festa haverá uma inscrição, obedecendo aos critérios elaborados pela Comissão Organizadora.
Nos dias de desfile na Avenida os paredões só poderão ser ligados após o desfile oficial; Nos dias de arrastão os paredões poderão funcionar até a hora em que o trio começar a tocar; Os paredões poderão tocar na Avenida até as 4 horas da manhã durante os quatro dias de carnaval.
Imagem: FlorianoNews
O Comandante do 3º BPM lembrou que os paredões não estão proibidos, mas frisou que aqueles que não estiverem dentro dos limites estabelecidos por lei serão fiscalizados e sujeitos a ser conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis.
“Quem desrespeitar vai responder perante a lei. Foi uma coisa que fizeram, onde vão participar todos os dias e vão brincar, mas quatro horas da manhã encerra tudo”, disse Lisandro Honório.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano