Reunião discute sede provisória para o Matadouro Municipal de Floriano

24/05/2018 08h30


Fonte SECOM

Imagem: SECOMReunião discute sede provisória para o Matadouro Municipal de Floriano.(Imagem:SECOM)

Na manhã da última quarta-feira (23), no Mercado Público Central, os secretários de Governo, James Rodrigues; de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho, estiveram reunidos com os diretores do Mercado Público Central, Manoel Neto; do Matadouro Municipal, Marcelino Alves, além de trabalhadores do setor frigorífico para discutir as condições do Matadouro Municipal.

A preocupação com a saúde pública é uma marca da gestão municipal, para desenvolver ainda mais a qualidade de vida, a Prefeitura de Floriano buscou junto ao Governo do Estado recursos para a construção de um novo Matadouro Municipal, a resposta foi positiva, e através de um convênio entre a gestão municipal e estadual, Floriano terá uma nova sede para o abate de animais. O prazo para a conclusão das obras, que serão na localidade Pedra Ladeira, zona rural de Floriano, é de seis meses.

A reunião, segundo o secretário de Governo, James Rodrigues, foi para determinar um novo local, que siga os preceitos de higienização, para a execução das atividades enquanto a obras do novo Matadouro Municipal não se conclui. “O matadouro que temos hoje em Floriano não reúne boas condições para o abate de animais, além de estar localizado na zona urbana. Em 20 dias iremos disponibilizar uma sede provisória na localidade Grota Seca para que as atividades sigam normalmente até a inauguração do Matadouro Municipal”, explicou o secretário de Governo.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, governo, matadouro