Rompimento de adutora da Agespisa causa transtornos a florianenses

05/08/2018 09h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Passar dificuldades com o racionamento de água na época da falta de chuvas se tornou rotina para a população de Floriano, que mais uma vez sofre transtornos por falta do preciso líquido em suas torneiras.

Na noite do último sábado (4), um cano da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), recentemente concertado no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com Rua Alfredo Estrela, se rompeu ocasionando uma nova falta de água na cidade de Floriano.

Na manhã deste domingo (5), o técnico da Agespisa, Raimundo Neto, explicou que a empresa constatou a ocorrência de um vazamento no local onde havia sido feito um trabalho de adequação do encanamento.

“Na verdade não é um rompimento, foi um vazamento nas conexões que foram adaptadas. Foi um trabalho de adaptação, essas peças não existem mais e nós fizemos uma adaptação aqui e ela suportou durante uma semana. Quando foi ontem ele apresentou um vazamento aqui e vai ser necessário fazer a parada para fazer a correção desse problema”,
declarou Raimundo Neto.

Imagem: FlorianoNewsRompimento de adutora da Agespisa causa transtornos a Florianenses.(Imagem:FlorianoNews)

Para realizar a correção, foi preciso parar o abastecimento de 80% da cidade. Os bairros que são abastecidos com água dos reservatórios do Alto da Guia, Planalto Sambaíba, Planalto Bela Vista, e os bairros que são abastecidos através de poços não terão o seu abastecimento prejudicado.

A previsão é que até a 15h00 deste domingo os trabalhos serão concluídos e o abastecimento será retornado gradativamente.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews