SAMU promove curso de aperfeiçoamento em Ventilação Mecânica em Floriano

16/02/2019 10h00


Fonte SECOM

Na tarde da última sexta-feira (15), a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ofertou aos profissionais de atendimento pré-hospitalar de Floriano, o curso de aperfeiçoamento em ventilação mecânica.

O curso aconteceu na sede do SAMU de Floriano com a participação de profissionais, médicos e enfermeiros, do corpo de atendimento. A temática foi abordada pelo fisioterapeuta, especialista em Terapia Intensiva, Paulo Otávio com o objetivo de proporcionar uma formação continuada dos enfermeiros do SAMU, por meio da atualização e aperfeiçoamento deste serviço essencial do atendimento pré-hospitalar.

Imagem: SECOMSAMU promove curso de aperfeiçoamento em Ventilação Mecânica em Floriano(Imagem:SECOM)

A proposta foi abordar a teoria deste método de suporte, utilizado no tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda ou crônica agudizada, bem como aprimorar a técnica de manuseio destes profissionais em casos emergenciais que venham a surgir na cidade.

João Felipe, enfermeiro e coordenador do SAMU, relata que há essa busca frequente de atualizar os profissionais por meio de cursos de formação continuada, pois apesar destes possuírem treinamento e conhecimento técnico, é importante abordar novos conhecimentos, afim de prepará-los para situações de emergência específica em sua atuação profissional.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook