Saúde promove dia D de vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Floriano

09/08/2018 14h24


Fonte SECOM

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSaúde promove dia D de vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Floriano.(Imagem:Divulgação)

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo teve início na última segunda-feira (6) em todo o Brasil. Em Floriano, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), já receberam diversas crianças que fazem parte do público-alvo desta campanha, estando na faixa etária de 1 à menor de 5 anos.

A solenidade de abertura da Campanha, será realizada no dia 18 de agosto, no Centro de Educação Infantil Solimar Alencar Lima, localizada no bairro Sambaíba Nova, às 7:30h.

A poliomielite erradicada no Brasil desde a década de 1990, ainda inspira cuidados, pois o número de crianças vacinadas não corresponde ao previsto pelo Ministério da Saúde. A vacinação é gratuita e pode salvar vidas.

Segundo a coordenadora de Imunização em Floriano, Polyanne Nascimento, a meta é vacinar no mínimo, 95% das crianças nessa faixa etária. A vacinação estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde e em locais estratégicos, definidos pela Secretaria de Saúde, especialmente no dia 18 de agosto, quando acontece a mobilização nacional. Todas as creches municipais, públicas e privadas, serão alcançadas pelas equipes de vacinação municipais. A campanha segue até o dia 31 de agosto.