Saúde realiza mais uma ação ao Dia Mundial Contra a AIDS em Floriano

06/12/2018 07h50


Fonte SECOM

Em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, neste mês intitulado de “Dezembro Vermelho”, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde da última quarta-feira (5), atendimentos a população na Academia da Saúde, localizada na Avenida Antônio Curcio, com a realização de testes rápidos de HIV, hepatite B, hepatite C e VDLR para diagnosticar sífilis.

A blitz promovida pelo Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, de Floriano, tem como objetivo diagnosticar Infecções Sexualmente Transmissíveis, as IST’S e diminuir a incidência de casos da doença.

Imagem: SECOMSaúde realiza mais uma ação ao Dia Mundial Contra a AIDS em Floriano.(Imagem:SECOM)

Segundo Herica Leal, coordenadora do CTA/SAE, a primeira ação foi desenvolvida na segunda-feira (2), no Mercado Central e na próxima quarta-feira (12), a equipe estará na Avenida Senador Dirceu Arcoverde em frente à TV Alvorada.

As Unidades Básicas de Saúde – UBS estão preparadas para orientar acerca das IST’S, outro órgão que contribui para o acesso a informação é o CTA, que oferece exames para diagnóstico rápido e preciso, funcionando de segunda a sexta-feira, a partir das 07h30 até às 13h00.

Imagem: SECOMSaúde realiza mais uma ação ao Dia Mundial Contra a AIDS em Floriano.(Imagem:SECOM)


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, blitz, luta