Secretaria de Meio Ambiente comemora Dia Mundial da Água com programação educativa

22/03/2017 13h50


Fonte SECOM

Hoje, 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água. Para lembrar a data, a Prefeitura Municipal de Floriano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu na manhã desta quarta-feira (22), uma programação voltada para a conscientização e os cuidados com os recursos hídricos.

O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), reunindo estudantes da rede municipal de ensino, escolas privadas e acadêmicos das universidades de Floriano. A secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Manuela Simplício, abriu o evento e frisou a importância da preservação ao maior patrimônio natural disponível a população: a água.

Imagem: SECOMSecretaria de Meio Ambiente comemora Dia Mundial da Água com programação educativa.(Imagem:SECOM)

Em seu discurso, o prefeito Joel Rodrigues destacou as ações que serão adotadas em relação ao meio ambiente, como o trabalho de limpeza dos riachos de Floriano, através do mapeamento das nascentes até a foz, com a recomposição das matas ciliares e desobstrução do curso natural dos riachos. O mapeamento está sendo elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e em breve será apresentado ao município.

“Além deste mapeamento, também estaremos acompanhando as obras do projeto de esgotamento sanitário de Floriano, que iniciamos na nossa última gestão e que ficou parado durante os últimos quatro anos. Estamos buscando os recursos para reiniciar essa importante obra que beneficia toda a população”,
disse Joel.

Imagem: SECOMSecretaria de Meio Ambiente comemora Dia Mundial da Água com programação educativa.(Imagem:SECOM)

A primeira palestra do evento foi ministrada pela Dra. Artemaria Coelho de Andrade, gestora de projetos da construtora Estrela da Manhã. A palestra abordou a estação de tratamento de esgoto do empreendimento Floriano Shopping, como forma de minimizar os impactos ambientais.

O segundo tema foi abordado pelo Dr. Francisco Marques Cardoso Júnior, que falou sobre os vinte anos da Lei das Águas, o que mudou e o que ainda precisa ser feito para preservar este recurso hídrico. No local, também foi distribuído material informativo sobre preservação ao meio ambiente, destacando os cuidados com o desperdício da água e dicas importantes de economia.

Imagem: SECOMSecretaria de Meio Ambiente comemora Dia Mundial da Água com programação educativa.(Imagem:SECOM)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews