Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra sobre Tráfico de Animais Silvestres

16/09/2014 11h30


Fonte Secom

Fazendo parte do Projeto Liberdade e Saúde, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente elaborou uma programação com palestras voltadas aos professores do município. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (16), no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

A palestra intitulada “Tráfico de Animais Silvestres: Histórico, Situação Atual e Consequências” foi proferida pelo analista ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), médico veterinário e doutor em Ciência Animal, Sandoval Gonçalves de Moura.

Imagem: Waldemir MirandaSecretaria de Meio Ambiente realiza palestra sobre Tráfico de Animais Silvestres.(Imagem:Waldemir Miranda)

Além dos professores do município, participaram também do evento, o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior; Secretária Municipal de Meio Ambiente, Manuella Simplício; Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joara Leão Lima; representante da Secretaria de Educação, Lúcia Pinto; diretora do Senac, Josélia Miranda, vereador Fábio Braga e técnicos das secretarias de Educação e Meio Ambiente.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito Gilberto Júnior e Joara Leão, Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.(Imagem:Waldemir Miranda)Prefeito Gilberto Júnior e Joara Leão, Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.

De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Manuella Simplício, o objetivo foi mostrar como abordar em sala de aula o assunto Tráfico de Animais Silvestres.

“O objetivo do Projeto Liberdade e Saúde é sensibilizar os professores com relação aos danos que são causados ao Meio Ambiente e a saúde pública, ocasionados pelo tráfico ilegal de animais silvestres”, explicou.

Imagem: Waldemir MirandaSecretaria de Meio Ambiente realiza palestra sobre Tráfico de Animais Silvestres.(Imagem:Waldemir Miranda)

A programação contou também com a participação do analista do IBAMA, médico veterinário e especialista em Saúde Pública, Fabiano Barbosa, que falou sobre “O papel do tráfico de animais silvestres na transmissão de zoonoses”.

Durante o evento, a Secretária Manuella Simplício, abordou as ações da Secretaria em Floriano, como palestras nas escolas, arborização das praças e rotatórias e distribuição de placas de conscientização ambiental.

Imagem: Waldemir MirandaSecretaria de Meio Ambiente realiza palestra sobre Tráfico de Animais Silvestres.(Imagem:Waldemir Miranda)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook