Secretaria de Saúde de Floriano realiza dia D de vacinação contra gripe

14/05/2017 09h50


Fonte SECOM

Ao som da banda musical de Floriano e com a presença de diversas autoridades municipais, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, realizou na manhã do último sábado (13), a abertura da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, o chamado dia “D”. A solenidade foi realizada na Unidade Básica de Saúde José Paraguassu, no bairro Sambaíba Nova, às 8:00h.

O secretário de Saúde, Enéas Maia, abriu os pronunciamos falando sobre a importância da mobilização e lembrou aos que ainda não tomaram a vacina, que a campanha segue até o dia 26, em todos os postos.

Imagem: SECOMSecretaria de Saúde de Floriano realiza dia D de vacinação contra gripe.(Imagem:SECOM)

O prefeito Joel Rodrigues agradeceu aos mais de 200 profissionais empenhados na campanha que adotaram a missão de cuidar das pessoas. Falou ainda sobre o trabalho de limpeza pública, uma ação também preventiva, que será intensifica em todos os bairros nos próximos dias.

Um grupo de agentes de saúde realizou uma apresentação teatral, reproduzindo as dificuldades para que o agente consiga concluir o trabalho de orientação e acompanhamento nas residências, mostrando a importância em receber estes profissionais.

A meta da campanha é vacinar, até o próximo dia 26, 90% do público-alvo, de um total de 14.464 pessoas que integram os grupos prioritários da campanha, que são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestante, puérperas (45 dias após o parto), doentes crônicos, idosos, trabalhadores de saúde e os professores, que a partir deste ano passaram a fazer parte dos prioritários.

Imagem: SECOMSecretaria de Saúde de Floriano realiza dia D de vacinação contra gripe.(Imagem:SECOM)

Tópicos: floriano, gripe, vacina, campanha