Segunda etapa da seleção da Brigada de Incêndio é realizada no Parque de Exposições

25/05/2018 13h14


Fonte SECOM

Na manhã desta sexta-feira (25) foi realizada, no Parque de Exposições, a segunda etapa da seleção da Brigada de Incêndio de Floriano. Estiveram presentes acompanhando o Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA), o prefeito Joel Rodrigues, os secretários de Meio Ambiente, Manuela Simplício; de Comunicação, Nilson Ferreira, além dos instrutores do PREVFOGO e dos inscritos no teste seletivo.

Com 160 selecionados para a segunda prova física, o segundo dia de testes físicos contou com a execução do Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA), onde os candidatos terão que carpir uma área de 5 metros por 3 metros, em 20 minutos, com o objetivo de avaliar a resistência muscular e habilidade no manuseio de ferramentas agrícolas. Para a realização do teste a turma de inscritos foi dividida em duas partes, uma comparecendo pela manhã, e outra no turno da tarde.

Imagem: FlorianoNewsSegunda etapa da seleção da Brigada de Incêndio é realizada no Parque de Exposições.(Imagem:FlorianoNews)

A nota final nos testes de pré-seleção será a média de nota do TAF (peso 1) somado ao THUFA (peso 2), o resultado será divulgado na segunda-feira (28) na sede da Secretaria de Meio Ambiente e da Prefeitura.

O processo seletivo se encerra com o curso de formação de Brigada, formado por aulas teóricas e práticas, seguindo o conteúdo do Manual do Brigadista. As aulas serão de 28 de maio a 01 de junho, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, das 8h às 18h.

Imagem: FlorianoNewsSegunda etapa da seleção da Brigada de Incêndio é realizada no Parque de Exposições.(Imagem:FlorianoNews)