Sem acordo entre Sindicatos, comércio de Floriano deverá fechar em 2 de novembro

30/10/2014 15h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O dia 02 de novembro, feriado de Finados, não está incluso no acordo dos feriados de 2014, dessa forma, o comércio de Floriano representado pela entidade será fechado, pois não houve negociação entre o Sindicato dos Comerciários de Floriano (Sicomércio), entidade filiada à CUT-PI, e Sindicato do Comércio Varejista de Floriano (Siconflor) para a data.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Floriano, Antônio José (Toinho), o acordo firmado na Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014 se encerra nesta sexta-feira (31/10).

“Nós não sentamos ainda para negociar, então é feriado nacional, e se alguém quiser abrir, é sob própria responsabilidade. O Sindicato não tem nenhum acordo e não firmará nenhum acordo, até porque nossa mesa de negociação para a próxima convenção está marcada para o dia quatro de novembro”,
explicou.

Imagem: FlorianoNewsAntônio José (Toinho), presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

A primeira rodada de negociação entre sindicato patronal e laboral acontecerá na próxima terça-feira, 04 de novembro, no auditório do Sindicato dos Empregados no Comércio, localizado na Rua Emídio Gabriel, no Centro, com início às 09h00 e término às 11h00.

Participarão da negociação os representantes das classes de empregados e empregadores do comércio de Floriano e integrantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A convenção coletiva de trabalho é fruto de negociação entre sindicatos de trabalhadores e empregadores e deve ocorrer uma vez por ano, na data-base, onde reajustes, pisos salariais, benefícios, direitos e deveres de empregadores e trabalhadores são objeto de negociações.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano